terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fora Sarney em Manaus




Centenas de estudantes amazonenses participaram, nesta segunda-feira,em Manaus, do Movimento Fora Sarney, protestando contra a permanência do senador José Sarney, na presidente do Senado. Os manifestantes se concentraram no entorno do Estádio Vivaldo Lima. Com faixas, cartazes,apitos, alguns pintados de palhaço, os estudantes pediram a saída imediata do presidente do Senado, apontado como um dos principais responsáveis pelos atos secretos, medida usada para criar cargos ou aumentar salários sem conhecimento público. Entre 1995 e 2009, o senado teria editado 623 atos secretos.
A manifestação que começou no entorno do estádio pela manhã do dia 07 de setembro só foi terminada as 17hs no grito dos excluídos, integrantes da JPS, JSB e JPSDB percorreram com cartazes e falações nos 5 terminais de integração da cidade. Entre as reivindicações dos estudantes estavam ainda a reforma política e o combate a corrupção a nivel nacional, como também um transporte coletivo decente em nível municipal.
Segundo o Presidente da JPS no Amazonas, Manoel Almeida, são mais de 40 ônibus que pregam na cidade todos os dias, nossa passagem é uma das mais caras do Brasil e os estudantes manauaras são penalizados por um sistema incompetente, perdendo seu direito a grande parte dos passes da meia passagem!
O diretor de Meio Ambiente da UMES Manaus, Charlison Aguiar lamentou a não participação dos militantes da JPT e da UJS nas atividades, Eles estavam com medo de bater nos patrões? questiona o militante da JPS no Amazonas.

Nenhum comentário: