terça-feira, 4 de agosto de 2009

Taila Vanessa, declarações e Protestos












O presidente nacional do PPS, Rooberto Freire, protestou em nota oficial contra o assassinato da garota Taila Vanessa, de 15 anos, nos arredores do conjunto Ica-Paraíba. Taila era militante da Juventude do PPS. Sua morte integra uma lista longa de mulheres que foram assassinadas nos últimos anos para abuso sexual ou não. A União das Mulheres do PPS, à frente Guiomar Monteiro e Rita Furtado, também solicitou da secretaria estadual de Segurança Pública que apresse as investigações do crime para punir o criminoso. "A impunidade sempre resulta em novas agressões do assassino ou assassinos", destacam em nota encaminhada à imprensa.

A família da Jovem também está mobilizada e promete continuar com as manifestações em defesa da segurança pública na Região onde moram,É muito triste você beijar o rosto da sua filha que sai pra aula e nunca mais vê-la com vida, eu não desejo isso pra ninguém, isso aconteceu com a Taila, mas pode ser com qualquer outra pessoa também, por isso é que estamos na rua!declarou Verônica Carvalho, mãe de Taila em uma manifestação organizada pelos amigos e familiares de Taila e pela JPS.

A passeata que começou em frente à escola Angelo Ramazzotti e encerrou na frente do terreno onde encontraram a estudante, contou com a presença de vários representantes dos movimentos sociais e do Deputado Luiz Castro PPS, que se comprometeu em apoiar a comunidade, deixando à disposição seu mandato na ALE como a voz política desse movimento que nasce em defesa da Paz e da Segurança no Amazonas.O ato encerrou com a oração da missionária Lene Silva do MEPS que fez uma oração com todos os manifestantes emocionados no ato.

O presidente do Grêmio Estudantil Ramazzotti Charlison Aguiar articula uma grande manifestação para daqui a 20 dias, na data em que o corpo da jovem for liberado pelo IML.


Avalie essa postagem e deixa seu comentário, sua opinião é importante!

Nenhum comentário: