segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mulheres na Política- PPS Ceará





“Política é coisa para homem!” É com esse discurso culturalmente repassado por gerações, que nós mulheres nos deparamos e, que ainda hoje rodeia-nos e cerceia nosso direito de participação plena e na tomada de decisões.

Essa atuação hegemônica ao longo de nossa história política reduz o debate político-partidário respondendo aos interesses de quem quer manter-se no poder sem nenhum comprometimento com os valores da igualdade e da Democracia..

Precisamos quebrar esse paradigma, enfrentando essa desigualdade existente, construindo um debate mais amplo para avançarmos também na construção da reforma política e outra realidade para o nosso país.

Será que é nosso destino sermos exclusivamente representadas por homens? Derrubar esse estereótipo das mulheres, bem como a sub-representação das mesmas no parlamento é possível através de vivências, para tanto, é preciso incluir mais mulheres no poder partidário e, em toda a Sociedade civil.

Mas a discussão da Coordenação de Mulheres do Ceará não se restringe a eleição por si só nem tampouco à ampliação dos cargos\ espaços para as mulheres como um fim, mas defendemos essa renovação como um instrumento no desafio do empoderamento da mulher, sem a obrigatoriedade de cotas de sexo para garantir a visão feminina no poder, nas entranhas de nosso partido.

Temos o desafio de lutar para transformar nossa coordenação, de Grupo de Cooperação para uma Secretaria Nacional de mulheres nos tornando assim uma instancia em nosso partido,defendo nossas posições, bandeiras, sem intermediários, de forma igualitária.

Para esse desafio convoco a todas as companheiras e companheiros que crêem em uma sociedade pautada na igualdade de oportunidades a engrossar nosso movimento, filiar novas companheiras, que cada um presente aqui levante sua própria bandeira de qualidade de vida,tenha a ciência da força que temos, entenda tudo que podemos fazer,sejamos todos detentores de nossas vidas,faça sua revolução.
Tenham um bom dia!
Por: Raquel Dias e Geysla Viana, JPS-CE
Avalie essa postagem e deixa seu comentário, sua opinião é importante!

Nenhum comentário: